CS#3 Cacto + Quintet

Dois concertos no Atelier Concorde no dia 8 de Junho. Parte do ciclo de concertos programados pela editora Creative Sources. Mais informação: creativesourcesrec.wordpress.com

CACTO
Nuno Torres – sax alto
Ricardo Jacinto – violoncelo

CACTO é um projecto de improvisação livre que, num contexto electro-acústico, tem desenvolvido uma música onde o ruído é matéria para a criação de paisagens sonoras de carácter minimal e reducionista, explorando texturas e diálogos oblíquos. O seu primeiro albúm, em dueto, foi gravado numa câmara anecóica, lugar esse onde encontrou o contexto acústico ideal para revelar o seu universo sonoro.
myspace.com/cactotj
ricardojacinto.com

QUINTET
Ernesto Rodrigues – viola
Guilherme Rodrigues – violoncelo
Louis Laurain – trompete
Ricardo Guerreiro – computador
José Oliveira – percussão

A edição de Multiples (Ernesto Rodrigues, Guilherme Rodrigues e José Oliveira), em 2001, inaugura o catálogo da Creative Sources. Oliveira, que colabora com Ernesto Rodrigues desde muito antes da existência da editora, acompanhá-lo-ia repetidamente ao longo dos seus seguintes títulos (2, 3, 5, 7 e 11), tendo a sua representação na CS não se ficado por aí. Ricardo Guerreiro (cs191 e cs220), compositor que revela uma crescente cumplicidade com o universo sonoro de E. Rodrigues e o jovem trompetista Louis Laurain (Au dehors, cs217), que vem a Portugal para uma série de concertos, integram no Atelier Concorde um quinteto inédito.
creativesourcesrec.com/artists/e_rodrigues
creativesourcesrec.com/artists/g_rodrigues
creativesourcesrec.com/artists/j_oliveira
louislaurain.blogspot.pt
ricardoguerreiro.net