CS#6 Congruidade, parte infinita

Concerto no dia 1 de Março. Parte do ciclo de concertos programados pela editora Creative Sources. Mais informação: creativesourcesrec.wordpress.com

Gil Dionísio violino
Bernardo Alvares contrabaixo
Monsieur Trinité objectos diversos

Gil Dionísio é violinista autodidacta e, apesar de fascinado pelo Jazz, é nas comunidades ciganas do interior da Roménia que desenvolve a sua relação com o violino. Membro dos explosivos PÁS de PROBLEMES, integra também vários projectos de musica improvisada: do free-jazz a electrónica, passando por qualquer coisa como um rock paisagístico. Por Lisboa, perde-se pelos palcos e passa da composição musical para o teatro, enquanto criador e interprete.
Bernardo Alvares começou os seus estudos de contrabaixo com o professor Miguel Leiria Pereira. Nos últimos anos pertenceu aos POETRY S.V.X. com Tiago Gomes e tem vindo desde ai a trilhar um percurso na improvisação e exploração musical em projectos como S for Seward, Tapete, Zarabatana, f”quir, ou no quarteto com Yaw Tembe, Andre Pinto e Monsieur Trinite.
Monsieur Trinite, autodidacta, frequentou workshops de percussão com Roger Hazoume (Sun Ra Arkestra ) em Paris. Foi membro do “PLEXUS”, co-fundador do Colectivo Orgastico, Potlatch e Agharta. Faz parte da VGO e IKB, deambula por projectos “ad-hoc” e tocou com Carlos “Zingaro”, Daunik Lazro, Ernesto Rodrigues, José Oliveira, Guilherme Rodrigues, Sei Miguel.